À medida que mais e mais aulas, reuniões e eventos são realizados online, é importante tomar precauções extras para salvaguardar sua própria segurança, bem como a segurança de outras pessoas.
Especialmente ao usar ferramentas de reunião online como o Zoom, que permitem que nossa comunidade se conecte com pessoas de fora da universidade, considere as dicas e recomendações de segurança a seguir.
É importante empregar boas práticas quando se trata de facilitar e participar de videoconferências e salas de aula online.
Atualmente, os professores fazem chamadas no Zoom, Meets, whatsapp gb e muitas outras.
As dicas para se comunicar com sucesso por meio de videoconferência incluem:
Ao passar longos períodos on-line, é importante tomar medidas para proteger seu bem-estar digital e saúde mental.
Algumas dicas sobre como você pode se manter seguro e saudável incluem:
Isso é especialmente importante se você usar uma ou mais formas de mídia social.
À medida que passamos mais tempo interagindo com outras pessoas online, é importante saber quem tem acesso às suas postagens e informações pessoais.
Para se manter seguro e protegido, é uma boa prática revisar suas configurações de privacidade a cada poucos meses.
Embora possamos não nos aventurar longe de casa durante a pandemia do Coronavirus, ainda é importante revisar quanto acesso seus dispositivos digitais têm à sua localização.
Faça uma verificação rápida para ver se os serviços de localização estão habilitados em cada um dos seus aplicativos e pergunte-se se é necessário que esses aplicativos tenham acesso às suas informações geográficas.
Muitos dispositivos e plataformas agora oferecem opções que ajudam a gerenciar o tempo que você passa online.
Se você está achando cada vez mais difícil separar o trabalho e o estudo do seu tempo ocioso, simplesmente desligar as notificações ou ativar o “não perturbe” pode fazer uma grande diferença.
Ser constantemente bombardeado por notícias e postagens nas redes sociais pode prejudicar sua saúde mental.
Se você está se sentindo ansioso ou cansado, definir seus próprios limites online pode ajudá-lo a gerenciar seu bem-estar digital.
Apenas interaja com o que você se sente confortável para interagir on-line e faça pausas regulares nas redes sociais se estiver se sentindo sobrecarregado.
Com tanta atividade acontecendo online, é importante que apoiemos uns aos outros em espaços virtuais.
Se você testemunhou comportamentos de cyberbullying online, pode relatar o problema para a plataforma, embora às vezes até mesmo enviar uma mensagem pessoal para vítimas de assédio online possa fazer toda a diferença.