3 dicas para estudar de maneira eficiente com livros digitais

Fique seguro enquanto aprende e ensina online
Fique seguro enquanto aprende e ensina online
Março 31, 2021
Dicas para ensinar educação financeira para crianças
Dicas para ensinar educação financeira para crianças
Abril 7, 2021
mostrar

3 dicas para estudar de maneira eficiente com livros digitais

3 dicas para estudar de maneira eficiente com livros digitais

3 dicas para estudar de maneira eficiente com livros digitais

Os livros digitais são portáteis, imprimíveis e compatíveis com várias plataformas. Quando chegaram à cena literária, eram apenas cópias eletrônicas do texto original.

Hoje, eles são totalmente interativos e envolventes, o que os torna uma adição bem-vinda aos cursos de ensino online.

A qualquer momento, os alunos online podem baixar um e-book em seu laptop, tablet ou dispositivo móvel para explorar o assunto em seu lazer.

Isso oferece o fator de conveniência muito importante, aumentando assim sua motivação e participação. Aqui estão 3 dicas para usar livros digitais no ensino online.

1. Oferece uma variedade de formatos

Os alunos online estão acessando seu curso de ensino online em uma ampla variedade de plataformas.

Portanto, você deve oferecer seus livros digitais em uma variedade de formatos diferentes. Alguns editores de e-books preferem ePub, enquanto outros usam PDF pela facilidade do editor ilovepdf.

É melhor pesquisar seu público com antecedência para restringir sua lista de formatos. Além disso, pesquise alguns dos principais conversores de e-books, prestando muita atenção aos formatos suportados.

Se você pretende oferecer seu e-book em sites de terceiros, como a Amazon, verifique também as diretrizes deles.

2. Adicionar recursos de conversão de texto em fala

O que falta à maioria dos e-books é a imersão. Os alunos on-line estão sendo solicitados a simplesmente ler sobre o tópico e, então, deixar sua imaginação assumir o controle.

Mas isso pode ser um desafio para aqueles que não têm inclinação para a criatividade. É quando a música se torna uma ferramenta valiosa.

Áudio de fundo, efeitos sonoros e até narrações de áudio podem tornar seus livros digitais mais interativos e envolventes.

Por exemplo, em vez de ler sobre o que os personagens do ensino online estão dizendo, você pode oferecer a eles um diálogo de voz.

Lembre-se de que seus alunos on-line estão acostumados com a tecnologia. Não é incomum para eles irem para os vídeos online ou optar por jogos de e-Learning incríveis.

Assim, livros digitais estáticos simplesmente não serão suficientes. Eles precisam chamar a atenção do público e apelar aos seus sentidos.

3. Encontre o nível ideal de interatividade

Já que estamos no assunto, adicionar interatividade é uma das maneiras mais eficazes de tornar seu e-book multissensorial.

Em particular, ele incorpora os elementos táteis muito importantes que os alunos on-line desejam. Em vez de observar passivamente o assunto enquanto leem, os alunos online têm o poder de mergulhar na história do e-book.

Eles devem clicar em links, arrastar e soltar objetos e fazer anotações para concluir as atividades de e-Learning do livro.

Por exemplo, em vez de dizer a eles como completar uma tarefa, você pode incorporar um link para uma simulação de ensino online.

Dito isso, é fundamental encontrar o nível ideal de interatividade. Alunos on-line com experiência em tecnologia podem adorar atividades de e-Learning ricas em mídia, mas outros podem estar apenas procurando uma boa leitura.

Pesquise seus alunos online para determinar o que eles precisam e como você pode fornecer por meio de seu e-book.

Preste muita atenção à sua experiência em tecnologia, base de conhecimento e preferências de aprendizagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *