Todo ano é a mesma coisa. Milhões de estudantes do Brasil todo já estão apreensivos sobre os supostos temas de redação Enem 2020. A única certeza que temos é que estudar e estar preparado é fundamental.
A prova do Enem é um passo importantíssimo para quem quer ingressar na vida acadêmica. A nota da avaliação depende muito da trajetória que o aluno construiu ao longo da educação básica. Mas intensificar os estudos conforme o período de provas se aproxima também é indicado.
Ao longo da publicação de hoje, teremos dicas de livros didáticos para quem quiser ter embasamento teórico e se dar bem no Enem 2020. Desse jeito, independentemente de qual for o tema da redação, a segurança na hora da prova será um diferencial.
Em cada ano letivo, o Ministério da Educação disponibiliza o Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) no qual consta a lista de livros que são indicados para as escolas utilizarem em suas atividades nas mais diversas áreas do conhecimento. Eles vão desde o Ensino Infantil e Fundamental até os anos finais do Ensino Médio.
Além disso, constam quais são os livros mais importantes para quem vai prestar vestibular ou fazer o Enem. Algumas das obras são didáticas e outras são literárias. Ambas de extrema importância.
Ao longo do Ensino Médio os professores repassam para os estudantes as dicas de livros que eles precisam conhecer. Assim, podem se preparar para a prova e para os supostos temas da redação do Enem.
Tendo esses livros como aliados, muitos estudantes conseguem passar no Enem sem ter que fazer cursinho. Afinal de contas, esse exame traz questões referentes a sua vida escolar e todos os temas são trabalhados nessa jornada, bastando retomá-los.
Outra vantagem dos livros, especialmente os didáticos, é que eles normalmente têm exercícios. Há autores, inclusive, que priorizam questões do Enem ou que sigam a mesma metodologia.
Vamos dividir os livros didáticos recomendados por área do conhecimento. Cada um desses grupos é uma peça de um grande quebra cabeça que começa com as questões da prova e culmina na redação. Confira!
Essas foram as dicas de hoje! Até a próxima!