Desconto em Livros com Carteirinha de Estudante

Saiba quais são os melhores livros para loterias
Outubro 8, 2020
Livros Didáticos Para Arrebentar na Redação do Enem
Outubro 8, 2020
mostrar

Desconto em Livros com Carteirinha de Estudante

Portar a carteirinha de estudante da UBES traz inúmeras vantagens. Uma das mais conhecidas é, sem sombra de dúvidas, o desconto de meia entrada em eventos e shows. Mas você sabia que também é possível obter outros benefícios com o documento? Um deles é o desconto na aquisição de livros.

A educação é um processo contínuo de desenvolvimento de nossas capacidades intelectuais, físicas e morais, de acordo com a definição dada por um dos livros mais básicos que todo mundo deveria ter: o dicionário. É exatamente por isso que o acesso à cultura, ao lazer, e ao esporte estão entre os complementos indicados na formação das pessoas.

Nesse sentido, ler um livro técnico ou ficcional, frequentar o cinema e até mesmo assistir um jogo de futebol são todas atividades que contribuem com a nossa educação. O problema é que participar disso tudo pode ocasionar apertos no orçamento.

Felizmente, com a carteirinha de estudante os valores podem diminuir consideravelmente. Continue acompanhando os tópicos seguintes e saiba mais a respeito.

Público alvo da carteirinha de estudante

O primeiro órgão que não mediu esforços para conseguir o direito de estudantes receberem abatimento no preço de ingressos e outras atividades culturais foi a União Nacional dos Estudantes (UNE), há mais de 70 anos. A carteirinha de estudante foi forma encontrada para que se pudesse garantir o acesso às vantagens.

Desconto em Livros com Carteirinha de Estudante (foto: internet)
Desconto em Livros com Carteirinha de Estudante (foto: internet)

Pouco tempo depois, o documento começou a ser emitido pela União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES). Atualmente, sua abrangência de atendimento não se limita ao Ensino Médio, antigo 2º Grau.

Podem obter a carteirinha e seus respectivos benefícios os alunos da Educação Infantil, Fundamental, Médio, Técnico bem como de cursos de Graduação e Pós, incluindo Mestrado e Doutorado. Porém, por uma restrição da lei, não podem obter a carteirinha de estudante aqueles que estiverem matriculados somente em cursos pré-vestibular e de idiomas.

Benefícios que o documento oferece

Dentre os principais benefícios da carteirinha de estudante, estão:

  • Meia entrada na aquisição de ingressos para eventos, atividades culturais e artísticas;
  • Meia entrada nas salas de cinema de todo país;
  • Meia passagem no transporte público no trajeto entre casa e escola.

Além disso, nas empresas parceiras da UBES e da UNE, os estudantes têm acesso a:

  • Até 50% de desconto para aquisição de livros, bastando apresentar a carteirinha nas livrarias;
  • Até 50% de desconto em cursos, autoescolas e agências de intercâmbio;
  • Até 50% de desconto em academias, clínicas, planos de saúde e hospedagens;
  • Entre outros produtos e serviços.

Para obter os benefícios, é fundamental que haja seriedade na emissão do documento. Por muito tempo, versões vencidas ou falsificadas eram utilizadas. Contudo, hoje a carteirinha de estudante é confeccionada de forma padronizada e analisada com critérios pelas empresas.

Como fazer a carteirinha de estudante

Para emitir o documento o procedimento é simples. Você pode comparecer em um posto de atendimento ou entrar no site www.ubes.org.br e fazer a solicitação online, inserindo os dados no formulário e acompanhando o andamento da solicitação.

Essas foram as dicas de hoje. Até mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *