Pensando em escrever um livro? Veja quais temas estão em alta!

Como obter sua certificação em Google Ads
Como obter sua certificação em Google Ads
Abril 12, 2021
Como ganhar bem com uma desentupidora
Junho 11, 2021
mostrar

Pensando em escrever um livro? Veja quais temas estão em alta!

Mesmo na era da tecnologia, os livros não saíram de moda. A cada dia que passa, mais pessoas estão buscando como objetivo de vida, escrever um livro. Alguns já sabem sobre o que irão escrever. Porém a grande maioria fica indecisa quanto ao assunto que será abordado em seu futuro livro.

Desta forma, se você está resolvido a escrever um livro e ainda não sabe que tema abordar, confira neste artigo algumas sugestões de temas que estão sempre em alta e que nunca deixam de ter leitores interessados.   

Temas sobre especialidades

Livros com temas sobre especialidades nunca estiveram tão em alta como nos últimos anos. Algumas pessoas estão aproveitando para escrever sobre algum dom que possuem.

Se você é especialista em algo, mesmo que para você pareça sem valor, aproveite para escrever o seu livro. Com certeza sua especialidade no assunto será útil para alguém.

As especialidades podem ser muitas: sobre culinária, automóveis, estudo, tecnologia e muitos outros. Porém, é muito importante ter em mente que as informações passadas no livro devem ser sempre verdadeiras. Evite inventar histórias, pois pode transmitir uma informação errada e manchar sua reputação.    

 Temas dramáticos

No universo dramático há uma infinita possibilidade. Normalmente, encontramos nas livrarias muitos livros que unem o drama com o romance, por se tratar de uma união que dá certo e vende.

No entanto, você pode seguir outros caminhos com o tema dramático. Experimente escrever sobre dramas familiares ou sobre drama na amizade. Seja distinto e inovador, os leitores gostam disto. Você não necessariamente deve abrir mão do romance, mas ele não precisa ganhar tanto destaque.  

Temas eróticos

Outro tema que é muito procurado é o erótico. Os livros eróticos fazem parte de uma categoria de leitores mais restrita, ou seja, é conteúdo adulto. Porém, existe uma grande procura por livros com esse tema.

No geral, os livros com temas eróticos abordam assuntos como relacionamentos amorosos, atração sexual e sensualidade. Instigando fantasias, a libido e a confiança.

Esse tema é importante para quebrar o tabu que gira em torno de objetos sexuais como o vibrador e também fantasias eróticas.

Porém, ao escrever sobre esse tema tome muito cuidado para não misturá-lo com pornografia, que ao contrario do tema erótico, ela é mais direta e retrata o sexo como ele é de fato.

Tema sobre relacionamentos

Os temas sobre relacionamentos também fazem muito sucesso, e aqui novamente você tem um leque de oportunidades.

Se você viveu uma experiência na área de relacionamento, deixe isso claro no livro. Conte como você resolveu e superou determinada situação. Sua vivência pode ajudar alguém que talvez esteja passando pelo mesmo problema.

Seja o mais sincero possível, contanto os erros e acertos. Mas caso você não queira passar nenhuma experiência pessoal, você pode passar a sua experiência profissional, caso você seja especialista no assunto.     

Temas sobre fantasias

Outro tema que tem bastante procura é sobre fantasias. Muitas pessoas gostam de ler uma boa história que tenha vampiros, monstros ou qualquer outro personagem fictício. Porém, esse é um tema para quem tem criatividade, para quem já tem o hábito de inventar histórias mirabolantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *