Se você é do tipo de pessoa que tem curiosidades sobre assuntos relacionados ao plano espiritual, como por exemplo, se é possível conversar com os espíritos, se quem morre o espírito fica no velório, dentre outras coisas, nada melhor do que ler sobre.
Pensando nisso, separamos a seguir os melhores e mais conceituados livros sobre espiritismo para ler, conhecer e aprender mais sobre o assunto.
“O Livro dos Espíritos”, escrito por Allan Kardec, é um dos principais e melhores livros sobre espiritismo. Por conta disso, ele é considerado uma leitura obrigatória para quem deseja aprender mais sobre o assunto.
Neste livro, o autor explica de forma sábia e com linguagem de fácil entendimento, como na forma de perguntas e respostas os próprios espíritos explicaram todas as coisas e acontecimentos que a humanidade estava preparada para compreender.
Kardec oferece, ainda, no final da obra, um Índice Analítico dos Assuntos, reunindo, em ordem alfabética, todos os verbetes que podem interessar aos estudiosos.
Além disso, Allan Kardec também esclarece tudo sobre os eternos enigmas que, em algum momento da vida, todos nós já nos questionamos, sobre sabermos de onde viemos e para onde vamos.
Até mesmo quem não entende sobre espiritismo sabe que um dos personagens mais intrigantes e icônicos se tratando do assunto foi Chico Xavier. Sendo assim, a biografia dele não pode ficar de fora.
“As vidas de Chico Xavier”, escrito por Marcel Souto Maior, autor e jornalista, foi publicado no ano de 2003. O best-seller já vendeu mais de um milhão de exemplares no país, foi e segue sendo aclamado pela crítica e serviu de base para o filme Chico Xavier, que foi lançado em 2010.
Dentre os cinco livros que compõem a Codificação do Espiritismo, “Nosso Lar” foi o primeiro deles. Através de suas páginas, a obra reúne os ensinos dos Espíritos superiores por médiuns de várias partes do mundo.
Além disso, ele pode ser considerado o marco inicial de uma Doutrina que trouxe consigo uma grande repercussão no pensamento e na visão de vida de considerável parcela da humanidade.
O livro é estruturado em quatro partes e contendo 1.019 perguntas formuladas pelo Codificador. Ademais, aborda diversos ensinamentos espíritas de uma forma lógica e racional, sob uma visão científica, mas também filosófica e religiosa.
A obra não está destinada apenas para pessoas com uma determinada crença religiosa; ele é de imenso valor para todos, pois se trata de Deus, da imortalidade da alma, da natureza dos Espíritos, de suas relações com os homens, das leis morais, da vida presente, da vida futura etc.
Dando sequência à pesquisa iniciada e publicada no livro “Em Nome de Kardec”, o autor Adriano Calsone traz em “Madame Kardec a História que o Tempo Quase Apagou”, novas informações sobre a história de Amélie Gabrielle Boudet, esposa de Allan Kardec.
O encontro dos dois, que foi arquitetado diretamente pelos espíritos superiores, resultou na consolidação dos pilares da Doutrina Espírita. E respostas sobre quem foi essa mulher, qual papel ela teve na elaboração da codificação e Como sua atuação permitiu que o legado de Kardec chegasse até os nossos dias estão presentes nesta obra.