Para quem é apaixonado por leitura e aficionado por moda, não há nada melhor do que ler bons livros sobre o assunto.
Sendo assim, separamos a seguir os melhores livros sobre designers de moda famosos mundialmente para você adquirir logo após comprar bolsa Louis Vuitton usada original para fazer jus ao seu amor pelo mercado de luxo. Confira!
Gabrielle Bonheur Chanel foi um dos maiores ícones da moda no mundo inteiro. E hoje, mesmo depois de já não estar mais entre nós, ainda continua mantendo seu legado vivo.
Em “Coco Chanel – A vida e a lenda”, a autora Justine Picardie apresenta um restrito construído sobre a vida de Coco Chanel através de um olhar diferente sobre como ela se transformou em uma referência da moda.
Giorgio Armani é um dos estilistas mais reverenciados do mundo.
E o livro “Giorgio Armani”, escrito pelo próprio estilista, foi lançado como uma celebração, na véspera do aniversário de 40 anos da empresa.
A obra foca nas principais criações e marcos importantes da história do designer italiano e de sua casa de moda homônima.
Além de textos pessoais escritos por Giorgio Armani, o livro também contém detalhes biográficos entrelaçados com a história da empresa.
Giorgio Armani é um profissional reverenciado por mudar as regras da moda contemporânea e criar uma versão atemporal do vestido moderno. Ele foi responsável por remover o excesso de ornamento e traduzir looks tradicionais de roupas esportivas em roupas de negócios e roupas noturnas.
No entanto, seu toque não chegou apenas na moda feminina e no glamour do tapete vermelho, mas também na evolução do estilo masculino nas últimas décadas.
Além disso, este volume também inclui fotografias dos principais fotógrafos internacionais de moda, como Steven Meisel, David Sims, Craig McDean, Herb Ritts, Mario Testino, Deborah Turbeville, Aldo Fallai e Annie Leibovitz, e apresenta inúmeros ícones da moda.
“Jean Paul Gaultier: JPG from A to Z”, faz uma crítica deslumbrante de Jean Paul, um estilista Francês que levou seu sucesso além de seu país.
Nesta obra, é exibida toda a obra de Gaultier em ordem alfabética, incluindo peças icônicas do estilista como os espartilhos de Madonna e os trajes de palco de Kylie Minogue.
Além disso, o livro examina a estética singular do designer de todos os ângulos possíveis, ao mesmo tempo que explora suas diferentes influências: do cinema à dança.
Gaultier foi responsável por aprender para os amantes do estilo, a moda de vanguarda imbuída de humanismo.
Além disso, o estilista também teve a coragem de desafiar, reinterpretar e transgredir não apenas os códigos de alta costura, mas também os de nossa sociedade, criando uma moda inclusiva.
Sendo assim, esta é uma ótima leitura não apenas para os amantes do mercado da moda, mas também para pessoas que desejam ingressar na carreira de estilista.
Outro grande livro sobre Coco Chanel que vale a pena ser lido, é “O Evangelho de Coco Chanel”, escrito por Karen Karbo.
Levar praticidade e liberdade para o vestuário feminino foi uma das maiores contribuições da icônica Coco Chanel para a moda.
Nesta obra, o leitor verá citações, comentários e ilustrações.
Além disso, Karen dividiu o livro em capítulos temáticos que abordam diferentes detalhes sobre a estilista francesa, como elegância, dinheiro e sucesso, o que faz com que a leitura seja leve e descomplicada.