Ter uma boa reputação é o que todos desejam, afinal de contas, o nome ou a marca é a essência da pessoa, ou do negócio. Por isso, muitas empresas e pessoas públicas precisam a todo o instante procurar meios para construir uma boa reputação.
Uma das formas de conseguir atrair a atenção do público certo para seu negócio, produto ou serviços, é por meio da comunicação, ou seja, da forma como você fala, da linguagem utilizada.
Por isso, quem trabalha em agências de marketing digital, redator freelancer, entre tantos outros, precisa consumir conteúdos que ensina sobre storybrand. Veja agora os 3 melhores livros sobre o tema, para ler em 2023.
Esse livro é todo em espanhol, mas vale muito a pena o investimento, pois ele ensina o leitor a utilizar bem a fala para expressar sua personalidade, história, o que faz e o valor que tem sobre os clientes.
Esse livro, com 250 páginas, é indicado não apenas para profissionais de marketing digital agência, mas também para profissionais de outras áreas distintas, como políticos, donos de pequenos negócios, vocalista de uma banda, ou qualquer outro profissional.
Seu autor é Donald Miller, que também é palestrante e empresário, ele ficou conhecido por suas reflexões sobre religião e a busca pelo autoconhecimento. No ano de 2003, teve seu livro “Blue Like Jazz”, seu primeiro best-seller.
Atualmente ele é CEO da empresa Storybrand, instituição que oferece ajuda para outras instituições, praticando métodos divulgados nos seus livros.
Novamente um livro do autor Donald Miller, está entre os 3 melhores sobre Storybrand para você ler em 2023.
O livro “Storybrand: Crie mensagens claras e atraia a atenção dos clientes para sua marca”, é uma literatura de 240 páginas, em português, que ensina a metodologia de Donald, mostrando a solução para os problemas que os gestores empresariais lidam quando falam sobre negócios.
Com uma abordagem inovadora, voltada para a formação de conexão com os clientes, promove para seus leitores muitas vantagens, pois ele ajuda o leitor a utilizar os 7 elementos universais, que têm muita influência sobre os humanos.
Além disso, o livro ensina o verdadeiro motivo que instiga os clientes a comprarem, como criar uma mensagem de marca para que o público entenda, e como produzir mensagens eficientes para websites, redes sociais e outros veículos.
O livro “Isso é Employer Branding” de Suzie Clavery, possui 200 páginas e é um dos mais vendidos quando o assunto é construção e gestão de marcas. Ele é especialmente indicado para equipe de RH, marketing e comunicação, de instituições de vários segmentos.
O employer branding é fundamental para quem deseja construir e gerenciar a sua marca, além de conseguir fortalecer a reputação por meio de promessas de valores, colaborando na conquista e retenção de talentos.
Este livro contribui para a sobrevivência das empresas no mercado em que atuam, por aplicar as estratégias, de modo que elas ajudem de forma eficaz nos resultados da empresa.