A Cabala é uma das mais antigas e profundas tradições espirituais do mundo. Ela é uma forma de conhecimento esotérico judaico que se concentra na compreensão dos mistérios do universo e da natureza humana. Além disso, a Cabala também oferece uma visão profunda da realidade e uma compreensão mais ampla do mundo e da nossa relação com ele.
Então, se você já se interessa sobre assuntos mais profundos, bem como o Significado verdadeiro das horas iguais, mas deseja ampliar seus conhecimentos para algo além, continue lendo a seguir para conhecer os melhores livros sobre cabala para ler em 2023.
Com origens que remontam aos Manuscritos do Mar Morto e além, a Cabala é uma coletânea de escritos e crenças que vem sendo cada vez mais reconhecida como um dos aspectos mais intrigantes do judaísmo, bem como uma parte importante de uma tradição mística mais ampla.
“Cabala” é um livro escrito por Gershom Scholem (1897-1982), a principal autoridade sobre a Cabala do século XX. Neste fascinante e completo trabalho, Scholem examina as profundezas complexas e o alcance da Cabala ao longo de sua rica história.
Além disso, ele traz à vida figuras notáveis como Shabetai Tsevi, o pseudo-messias do século XVII que elevou o mundo judeu à beira do êxtase antes de mergulhá-lo em desencanto, e o carismático Jacob Frank, que ameaçou provocar uma divisão desastrosa da religião judaica.
Ademais, a obra também explora a conexão entre a Cabala e lendas formidáveis como os Dybbuk, Golem e Lilith, assim como a relação com a prática da alta magia, quiromancia e satanismo.
“A Cabala, Tradição Secreta do Ocidente” é um livro escrito por Papus. Ele foi publicado pela primeira vez em 1892, e é considerado um dos principais trabalhos do autor, que escreveu mais de 160 livros ao longo de sua carreira.
Além de explorar teoricamente a Cabala judaica, o livro também oferece uma tradução completa do Sepher Yetzirah, as famosas Dez Lições sobre a Cabala, de Éliphas Lévi, e uma reimpressão parcial de “A Cabala dos Hebreus”, uma obra rara escrita pelo rabino Drach, católico convertido do judaísmo e estudioso renomado por seu conhecimento do hebraico e do Talmude.
Através de uma pesquisa minuciosa, Papus aborda a tradição oculta de Israel, que ele acreditava que deveria estar disponível para qualquer pessoa que demonstrasse interesse real em compreender profundamente os mistérios da vida, da origem e do destino da existência, e que estivesse disposta a explorar o reino invisível para entender suas relações com o mundo visível.
“Tratado Elementar de Ciências Ocultas”, também é um livro escrito por Papus e é considerado um dos livros mais importantes da história do ocultismo moderno. Além disso, a obra também é famosa, pois ajudou a moldar o pensamento e a prática das ciências ocultas por décadas.
O livro explora uma incrível interpretação da história do mundo e desenvolve uma poderosa abordagem para decodificar o simbolismo esotérico. Ademais, Papus oferece uma minuciosa análise sobre os antigos mistérios, incluindo hermetismo, astrologia, magia, alquimia, teosofia, significado dos números, plano astral, geometria sagrada, cabala e o significado do Tetragrammaton (YHWH), o que é extremamente interessante para os leitores que desejam levar seus conhecimentos para além do imaginado.