Como ganhar bem com uma desentupidora

Pensando em escrever um livro? Veja quais temas estão em alta!
Maio 23, 2021
mostrar

Como ganhar bem com uma desentupidora

Uma desentupidora é capaz de obter mais ganhos do que a maioria das pessoas supõe.

Muitos (as) donos (as) de casa não sabem ou apenas não se sentem confortáveis em fazer desentupimentos, que é algo comum que aconteça em qualquer residência, e é aí que entra o serviço da desentupidora.

Com a pandemia e mais pessoas em casa, por exemplo, redobrou-se a atenção com relação às manutenções, especialmente ao sistema hidráulico. Esgoto entupido, vaso sanitário entupido e pequenos vazamentos são alguns dos diversos serviços que uma desentupidora pode resolver, e que regularmente precisarão de manutenção. Veja mais abaixo.

O caminho e os benefícios do serviço de desentupidora

O profissional que trabalha em uma desentupidora precisa estar preparado para um longo caminho de aprendizado, pois nos 12 primeiros meses como aprendiz, acompanhará um técnico em encanamento e precisa fazer cursos para se especializar. Além disso, precisa ter em mente que o trabalho de encanador profissional exige muita dedicação e horas e dias de sua semana.

Um encanador profissional experiente pode chegar a ganhar até R$ 20 mil reais por mês e um ajudante por ganhar aproximadamente R$ 3.500,00 por mês.

E por ser um serviço malquisto, acaba por ser muito requisitado, o que faz com que seja uma área muito bem remunerada.

Uma desentupidora precisa fazer um alto investimento em tecnologia e ter um bom site para apresentação de serviços e atendimento, pois hoje em dia a internet é a principal fonte de clientes, sendo assim, a principal chance para ganhar mais dinheiro.

Alguns serviços essenciais que irão gerar lucros para a sua desentupidora

Desentupimento de ralos

É muito comum que ocorra o entupimento de ralos por conta de resíduos sólidos acumulados, como: fios de cabelo, restos de comida e gordura.

O encanador verifica um empoçado, que é um pequeno lago de água que não escoa.

Desentupimento de vasos sanitários

O entupimento do vaso sanitário ocorre por conta das obstruções causadas por papéis higiênicos e fraldas, ou até mesmo por objetos rígidos caídos do vaso por acidente, como escovas de dentes, caso fique perto da pia.

Desentupimentos de esgotos

Quando a fossa séptica se encontra dentro do quintal da residência e a mesma se encontra com problemas, o proprietário pode se encarregar de chamar uma desentupidora para resolver o problema.

Caso a fossa séptica se encontre na rua, o problema deverá ser resolvido pela empresa responsável por monitorar os esgotos da cidade.

Desentupimento de pias e tanques

Normalmente as causas do entupimento de pias podem ser restos de alimentos, gordura ou pedaços de resíduos sólidos, que fazem com que a água não escoe da forma correta, causando o aumento de volume de água dentro da cuba.

Desentupimento de colunas prediais

O entupimento de colunas prediais normalmente ocorre quando o entupimento de uma coluna predial é acompanhado por um vazamento. São identificadas rachaduras nas colunas, sendo necessário ser feita uma inspeção por vídeo ou utilização de um caça vazamento para localizar onde é o entupimento e solucionar o problema.

Tendo tudo isso em vista, é possível enxergar a grande possibilidade de obter muitos ganhos com sua desentupidora caso se esforce para que sua empresa tenha serviços de ótima qualidade e profissionais responsáveis e qualificados para oferecer aos clientes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *