Todos os dias as pessoas precisam se deparar com situações estressantes que causam muita ansiedade. Além do mais, depois da covid-19, milhares de pessoas passaram a ter algum distúrbio de ansiedade, entre elas, as crianças.
A partir de agora, você vai ver os 3 melhores livros sobre ansiedade infantil e como elas podem ser ajudadas. Veja nossa lista agora!
Um dos melhores livros sobre ansiedade infantil para ler em 2023 é “Diário de uma pessoa não tão ansiosa: Desvendando a vida adulta”, escrita por Beth Evans. Em suas 288 páginas, o livro mostra que a vida adulta não é um conto de fadas e que sentir medo é normal.
Ele também aborda o fato de que precisamos reconhecer quando o medo foge de controle, afetando nossa vida social e emocional, o que nos indica que precisamos de ajuda médica.
Esse guia completo, que usa uma linguagem simples de entender, vai ajudar qualquer criança a entender melhor sobre suas ansiedades e também aos adultos.
Assim como o título já diz, o livro tem como objetivo ajudar a criança a lidar com suas inquietações. Essa literatura é muito importante para pais, professores e qualquer profissional que trabalhe diretamente com crianças.
Ele ensina como uma crise de ansiedade é desencadeada e o que pode ser feito para ajudar o pequeno a enfrentar esse problema.
Os adultos geralmente sentem ansiedade quando estão preocupados com alguma coisa que está para acontecer. Mas no caso das crianças, esse problema começa com a imaginação.
No entanto, quando foge do controle da criança, deixa de ser algo benéfico e se torna um problema, que se não for cuidado logo, pode se transformar em algum tipo de transtorno.
Esse recurso literário vai ajudar todos os adultos que precisam saber sobre ansiedade na infância, através de 40 perguntas e respostas, além de muitas sugestões de tarefas e atividades que podem ajudar as crianças a falar sobre o que sentem com mais clareza e facilidade.
Essas atividades vão ajudar tanto os adultos como as crianças a enfrentarem esse problema juntos. A literatura possui 40 páginas, escrita por Regina Lopes.
Sentir ansiedade é uma coisa inevitável no mundo em que vivemos, porém, ela pode ser controlada. Mas quando esse problema atinge as crianças, o caminho para controlá-la pode ser mais difícil, tudo vai depender da forma como a criança se expressa.
Esse distúrbio atinge milhares de crianças no mundo todo, e foi potencializado devido à pandemia do novo coronavírus. Além dos problemas que causam a ansiedade, há também o difícil acesso ao profissional de saúde pública, dificultando ainda mais o seu diagnóstico.
Todas essas complicações são abordadas neste livro de 96 páginas. Essa obra tem como objetivo ensinar sobre os sintomas, diagnóstico e tratamento. Ele também ensina estratégias para tornar a vida dos pequenos mais fácil.
É um livro completo e vale muito a pena lê-lo para aprofundar seus conhecimentos sobre ansiedade infantil.