O universo literário continua a surpreender, e o ano de 2023 traz uma gama diversificada de obras que prometem cativar leitores de diferentes gostos. Este artigo destaca os melhores livros lançados este ano, abrangendo diversos gêneros e estilos.
Seja você fã de ficção, não-ficção, mistério ou romance, há algo especial aguardando nas páginas dessas obras notáveis. Explore os melhores livros para ler ainda em 2023 ou em 2024.
Licco Razan, um homem idoso e vivido, deseja compartilhar sua história para que sua família compreenda toda a jornada que começou na distante Bulgária, passou pela Turquia e se fixou na Amazônia.
Minev, um imigrante que foi exilado politicamente na Bélgica antes de chegar ao Brasil, narra as ações terríveis de um regime totalitário e as dificuldades de fazer da terra brasileira o seu lar.
Ele utiliza uma narrativa envolvente, misturando elementos históricos, proporcionando uma leitura rica e fluída em “Onde estão as flores?”
Em “Mulheres que Correm com os Lobos”, Clarissa Pinkola Estés analisa a transformação da imagem dos lobos nos contos de fada, ressaltando a associação positiva na Grécia antiga e Roma.
A autora explora como a sociedade reprimiu a natureza instintiva feminina ao longo do tempo, resultando na sensação de impotência das mulheres modernas. A obra sugere a recuperação da energia vital feminina por meio de uma jornada psíquico-arqueológica, buscando resgatar a corajosa “loba” em cada mulher.
“A Biblioteca da Meia-Noite” acompanha Nora Seed, uma mulher talentosa, mas cheia de arrependimentos aos 35 anos. Após demissão e perda, ela decide encerrar sua vida, mas ao encontrar-se na Biblioteca da Meia-Noite, ganha a chance de viver todas as vidas que poderia ter escolhido.
Guiada por uma amiga, Nora explora diversas realidades, questionando o verdadeiro significado da vida. O livro explora as infinitas possibilidades enquanto Nora busca compreender o que é realmente importante em sua existência.
“É assim que acaba” narra a história de Lily, uma jovem que se muda de uma cidade no Maine para Boston, onde conhece Ryle, um neurocirurgião confiante e teimoso. Apesar do início apaixonado, o relacionamento se torna turbulento, desviando das expectativas de Lily.
A obra explora a força necessária para fazer escolhas difíceis, abordando tabus sociais e a complexidade das relações tóxicas, revelando como amor e abuso podem coexistir em uma confusão de sentimentos. Este livro é considerado a obra mais pessoal de Hoover.
“O Poder Da Autorresponsabilidade” apresenta o conceito de autorresponsabilidade como uma ferramenta prática para quem deseja assumir o controle de sua vida.
O livro aborda seis leis para a conquista da autorresponsabilidade, fornecendo orientações para que os leitores assumam o comando de suas vidas, buscando alto desempenho pessoal e profissional.
As lições práticas incluem silenciar críticas, oferecer sugestões em vez de reclamações, buscar soluções em vez de culpados, adotar uma mentalidade vencedora, aprender com os erros e julgar ações, não pessoas.