4 tipos de leituras para o seu autoconhecimento

4 Livros de romance para aprender a conquistar
Abril 20, 2022
mostrar

4 tipos de leituras para o seu autoconhecimento

Young man travelling on train, reading book, profile

Uma das melhores formas para um ser humano conhecer a si mesmo, é através de leituras que o incentivem e o inspirem nesta jornada.

Portanto, se você está em busca de autoconhecimento, confira a seguir algumas leituras que te farão alcançá-lo.

1. Bíblia Sagrada 

Algumas pessoas têm a ideia de que a leitura bíblica serve apenas para pessoas que frequentam a igreja, mas o que elas não sabem, é que suas histórias contém muito o que oferecer para quem busca autoconhecimento. 

A Bíblia Sagrada é inspirada por Deus e tem como objetivo a Bíblia ensinar, guiar e endireitar as coisas”. 

Além disso, para quem crê que Deus é o criador dos céus, das terras e de tudo que neles há, consegue compreender o porquê de a bíblia revelar um conhecimento profundo da natureza humana, uma vez que o Autor do livro, também é o Autor da vida.

Ao longo da bíblia, podemos aprender mais sobre nossas limitações e nossa força e o segredo para despertar nossa fé, uma vez que Deus sabe sobre tudo o que precisamos e entende sobre nossos pensamentos e emoções melhor do que nós mesmos.

2. “O Poder Do Agora” – Eckhart Tolle

“O Poder do Agora” é o livro mais famoso do escritor e palestrante alemão, Eckhart Tolle. Desde que foi lançado, conquistou diversos fãs em diversos lugares. 

Nele, Eckhart associa e combina ensinamentos de várias religiões, como cristianismo, budismo, hinduísmo e taoísmo, e elabora um guia de autoconhecimento para a descoberta do nosso potencial interior. 

Nesta obra sobre autoconhecimento, o autor nos mostra o quão importante é tomarmos consciência e refletirmos sobre nossos pensamentos e emoções.

3. “A Arte De Ser Leve” – Leila Ferreira

No livro “A Arte de Ser Leve”, a jornalista Leila Ferreira descreve as pessoas que não conseguem se livrar da carga do mau humor com a frase: “Tem gente que anda com um enorme bacalhau nas costas”, indicando que as mesmas estragam até mesmo o dia de quem topar-lhes o caminho. 

A autora promete nesta obra, de forma leve e com total intuito de oferecer ajuda, oferecer uma “chave” contra os pesos, ou como ela mesma diz, contra os “bacalhaus” que arrastamos desnecessariamente ao longo da vida. 

4. “Um Mundo Novo – O Despertar De Uma Nova Consciência” – Eckhart Tolle

Em mais uma de suas obras, Eckhart Tolle indica em “Um mundo novo – O despertar de uma nova consciência”, que bem mais do que em épocas passadas, a humanidade tem hoje a chance e capacidade de criar um mundo novo e bem mais evoluído, tanto espiritualmente quanto em amor e sanidade. 

Para Eckhart, estamos vivendo um momento único, que é o despertar de uma nova consciência. E nesta obra ele nos mostra que o salto para essa nova realidade depende da mudança interna de cada indivíduo. Além disso, ele diz que precisamos nos livrar do controle do ego, uma vez que esta é a fonte de todo o sofrimento humano. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.