4 livros sobre educação financeira que todos deveriam ler

Dicas dos melhores livros sobre enfermagem do trabalho
Agosto 20, 2021
mostrar

4 livros sobre educação financeira que todos deveriam ler

Se você se interessa por educação financeira ou pretende conhecer mais sobre esse universo, saiba que não existe maneira melhor para se aprofundar no assunto do que lendo bons livros.

Portanto, confira a seguir 4 livros sobre educação financeira para aprender e se inspirar.

1. Quem pensa enriquece

“Quem pensa enriquece” foi lançado na década de 1930, mas continua bastante atual. 

Esse livro foi escrito por Napoleon Hill — chamado de o pai da autoajuda por escrever com maestria sobre desenvolvimento pessoal — que passou cerca de 20 anos estudando os segredos dos milionários para entender o motivo pelo qual muitas pessoas desejam a riqueza, mas poucas conseguem alcançá-la.

A obra é considerada um dos maiores best-sellers que já vendeu mais de 30 milhões de exemplares em todo o mundo. Além disso, é considerada também uma obra-prima com o poder fazer com que pessoas comuns se tornem ricas e poderosas. Caso seja seu objetivo, é o livro perfeito para você.

2. Os segredos da mente milionária

Através dessa obra, o autor T. Harv Eker fará você refletir sobre o que ele chama de “o seu modelo de dinheiro”, que é um conjunto de crenças que nós cultivamos desde a infância e que moldam nosso destino financeiro. 

No livro, o autor ensina como substituir a mentalidade destrutiva por modos de agir e não mais distinguir os ricos das outras pessoas.

Um dos focos da obra é instruir, de forma simplificada, a obtermos a habilidade de diminuir os gastos  e adotar um estilo de vida que dependa menos do dinheiro. Então, se você anda buscando formas para economizar dinheiro e controlar os gastos do cartão de crédito pagbank, este livro é ideal.

T.Harv afirma que, com menos gastos, é possível investir mais para atingir os objetivos financeiros de forma mais rápida. Além disso, ele também cita sobre como fazer com que o dinheiro trabalhe para você tanto quanto você trabalha para ele e conseguir bons resultados através disso.

3. O investidor inteligente

Se você tem pensado sobre o assunto e pretende investir em mercados sujeitos à especulação, sem dúvidas não pode deixar de ler esse livro. 

“O investidor inteligente”, escrito por Benjamin Graham, é considerado a bíblia do mercado de ações para os investidores assíduos desde que foi lançado, em 1949.

Esta obra é focada na interpretação do conceito de “valor do investimento”, que faz com que os investidores fujam de cometer grandes erros. 

Neste livro, conseguimos obter um resumo atemporal de uma transformação de mindset para renda variável, análise de balanços, valuation (avaliação de empresas) e otimismo para um futuro melhor. 

4. A mente acima do dinheiro

Os autores de “A mente acima do dinheiro”, Brad e Ted Klontz, têm anos de experiência quando o assunto é ajudar as pessoas a solucionarem problemas financeiros. 

Juntos, Brad e Ted, reuniram todas as suas experiências nesse livro, que aborda as 12 disfunções financeiras mais comuns, como: Infidelidade financeira, compulsão por compras e dificuldade em poupar. Além disso, nos ensina as soluções para resolver todas elas.

A obra é voltada para pessoas que pretendem tomar decisões financeiras melhores e lidar com tranquilidade com os desafios econômicos, e mostra que o dinheiro pode ser o motivo do estresse para a maioria das pessoas, inclusive as que já estão com as finanças estabilizadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *